RATOS DE FLIPER

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TOP 10 jogos violentos :)

Jogos violentos sempre foram e sempre serão alvo de muita polêmica. Sensacionalistas atrasados que ainda acham que video games são só para crianças se revoltam ao ver jogos como Mortal Kombat ou GTA. Mesmo assim, jogos violentos ganharam uma enorme popularidade no mundo gamer. Se você é um dos que apreciam jogos com uma boa dose de carnificina, confira a seguir uma lista que criamos com os 10 jogos mais violentos já feitos.

10 – GTA (Rockstar Games | 1997 – época atual)

“O que!? Como é possível GTA estar na posição mais baixa disso?” Essa é uma reação provável que você pode estar tendo nesse momento. Bem, meu caro, se GTA está na menor posição, você sabe o que está por vir…
Enfim, sobre o jogo, quem não conhece GTA? Todo mundo sabe o que esperar quando ve essas três letrinhas no início de uma jogatina… Atropelamentos, tiroteios, explosões, pedestres brutalizados, inimigos em chamas, sangue, sangue e mais sangue. O jogo é um dos mais polêmicos ja lançados e se orgulha disso. Pessoas se chocavam ao ver um jogador “passar um tempo” com uma “acompanhante” e, após o serviço, passar com o carro por cima dela e pegar o dinheiro devolta… Aah, bons tempos.
9 – Soldier of Fortune (Raven Software | 2000 – 2010)

Nesse jogo, você enfrenta terroristas que ameaçam usar armas nucleares para tocar o horror no mundo. Legal.
Tirando o enredo super original, o jogo é um show de brutalidade. Se você é um jogador sádico, vai se divertir atirando com uma escopeta na perna de um inimigo e vê-la voando longe enquanto o sangue jorra para todas as direções.
8 – Blood (Monolith Productions | 1997)

Esse é old-school. Leitores jovens não vão conhecer esse jogo… Na verdade, leitores jovens nem deviam estar lendo isso… VAI JOGAR MARIO, PIVETE!
Anyway, o que esperar de um jogo cujo o própio nome é Sangue?
No jogo você assume o papel de Caleb, um anti-herói morto vivo badass que tem como hobby atirar em tudo que se move. Você pode escolher entre espetar seus inimigos com um tridente, atirar neles com sinalizadores e assistir enquanto eles se explodem em chamas, estourar seus miolos com uma doze de cano serrado, explodi-los com dinamite, ou, para os menos convencionais, fazer um vodu no rabo deles até eles derreterem. Sim, tem uma boneca de vodu no arsenal do jogo. Fofo, não?
7 – Mad World (Platinum Games | 2009)

Quem diria que encontraríamos um game exclusivo do Wii em uma lista de jogos violentos? Pois é.
Mad World teve os gráficos inspirados pelos HQs de Sin City de Frank Miller. Você está em um mundo preto e branco e deve pinta-lo… com o sangue dos seus inimigos.
Tá legal, essa não chega nem perto de ser a história do jogo, mas é isso que você vai fazer a maior parte do tempo. Jack, protagonista do jogo, não economiza na brutalidade na hora de acabar com seus oponentes usando sua força e elementos do cenário para matar, esquartejar e estripar das maneiras mais criativas possíveis.
Ah, e eu falei que ele tem uma mini-motossera embutida no braço?
6 – Dead Rising (Capcom | 2006 – 2010)

O primeiro Dead Rising jogava o jogador no meio de um Shopping dominado por zumbis e psicopatas. Com isso, o jogador tinha que usar tudo (TUDO mesmo) ao seu alcance para tirar os comedores de miolos do seu caminho. Momentos memoráveis incluem entrar em uma sala com centenas de zumbis e abrir seu caminho com uma serra elétrica. A medida que o protagonista ia despedaçando os mortos vivos, ele ia ficando coberto de sangue e tripas.
No segundo game, você tem mais liberdade ainda para usar sua criatividade na hora de esmagar os zumbis, podendo criar armas com diferentes materiais.
5 – Splatterhouse (Namco Bandai Games | 2010)

Nesse remake do clássico de arcades, você assume o papel de Rick, que à beira da morte, divide sua alma com a Mask of Terror, para se curar e ganhar poder para enfretar os demônios no seu caminho e salvar sua namorada.
Com esse enredo básico de mocinho salva a mocinha, Splatterhouse é um jogo surpreendentemente inusitado. Ao vestir a Mask of Terror, Rick se torna um bruta montes parecido com uma mistura de John Cena com o incrível Hulk e o que segue é literalmente um banho de sangue. Quanto mais sangue a máscara absorve, mais força ela empresta para o protagonista, então você já sabe o que esperar.
Batalhas à la God of War com chefes grotescos, finishers brutais e muita, MUITA violência estão incluídos no pacote.
4 – Shadow Warrior (3D Realms – 1997)

Dos mesmo criadores do famoso Duke Nukem 3D, Shadow Warrior te coloca na pele de Lo Wang, um ninja tarado e boca suja que não decidiu se é chinês ou japonês e que tem uma queda por garotas de anime e armas de destruição em massa.
A violência desse jogo não se resume apenas à cortar seus inimigos ao meio com uma espada. Algumas armas são violentas por si só, como a cabeça deçepada de um inimigo que cospe fogo ou um coração ainda pulsante que cria um clone seu para confundir os inimigos. E como bonus, se você explodir seus inimigos você pode ver coisas não muito agradáveis caindo bem na sua frente…
3 – Mortal Kombat (Midway | 1992 – época atual)

É CLARO que Mortal Kombat tinha que estar em algum lugar dessa lista, afinal, esse jogo praticamente iniciou a onda de violência nos games.
Quando o primeiro jogo da série foi lançado, lá em 1992, o jogo de luta mais violento que tinha disponível era Street Fighter, isso porque você podia ver alguns pixels vermelhos minúsculos brotarem quando você atingia seu inimigo com algum golpe forte. Então você pode imaginar o choque que foi ver um lutador arrancar a cabeça do outro com as própias mãos, e ainda mostrá-la orgulhoso para a platéia.
2 – Postal 2 (Running With Scissors | 2003)

Se você é fã de jogos violentos, é muito provável que você ja tenha jogado Postal 2.
Esse jogo é soberano quando se trata de violência sem sentido. Em qual outro game você pode eletrocutar seus inimigos até eles ficarem imóveis no chão, em seguida encharcá-los com gasolina e usar um fósforo para queimá-los vivos? Ou então, decapitá-los com uma foice, e brincar de futebol com a cabeça deles? Depois de todo o serviço, você ainda pode mostrar seu respeito por suas vítimas e urinar sobre o corpo delas… Você leu certo, você pode mijar nos inimigos (vivos ou mortos).
E não pense que o jogo para por aí, outras armas incluem cabeças de vacas cheias de antraz, tesouras, bastões de baseball, lançadores de Napalm. Você pode até usar um gato como silenciador para sua escopeta. Como? Melhor nem comentar…
1 – Manhunt (Rockstar Games | 2003 – 2007)

E quem fatura o primeiro lugar é o controverso Manhunt!
Esse jogo psicótico da Rockstar Games é violento em todos os sentidos. As execuções, os cenários sombrios, os inimigos bizarros, a tensão do jogo… No segundo game a coisa piora ainda mais porque além de tudo isso já citado, o personagem principal sofre de um tipo de esquizofrenia causada por experimentos em seu cérebro, então é comum o personagem “ver coisas” ou a tela distorcer/mudar de cor simulando os delírios e a loucura do personagem. Só quem jogou pra saber o quanto isso tudo misturado mexe com a sua própia cabeça.
Manhunt é tão violento que os produtores do game disseram que em várias parte durante o desenvolvimento pensaram “dessa vez nós fomos longe demais”.
Até o jogador mais forte sente um certo desconforto ao jogar esse game. E é por isso que ele merce o título de O Jogo Mais Violento Já Feito.

TODOS OS CREDITOS PARA 
http://senhordosjogos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário