RATOS DE FLIPER

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Top 10 | Jogos Clássicos do Arcade Ahhh o fliperema, saudades dessa época.

Ahhh o fliperema, me lembro com saudades dessa época, onde muita gente bolava aula para poder jogar alguns jogos clássicos naquelas máquinas fantásticas, ou até mesmo em festas estava lá o fliperama ou Arcade. Me lembro que minha mãe achava que Fliperama era lugar para pessoas drogadas e quase apanhei quando pedi dinheiro para o meu pai e depois descobriram que eu tinha ido jogar fliperama.

Confira a minha lista de clássicos do Arcade.


 10- Pit Fighters


Pit-Fighter é um dos grandes sucessos do arcade. Trata-se de um jogo baseado em briga de rua, no qual existem 3 jogadores para se selecionar: Ty, Buzz e Kato, cada um com seu estilo de luta e golpes específicos.



09- Capitão Comando


Capitão Comando é jogo de arcade produzido pela Capcom em 1991, tendo como personagem principal Captain Commando (Capitão Comando). É um jogo no estilo beat ‘em up, que se passa em Metro City (mesma cidade de Final Fight) no ano de 2026.


08- Golden Axe


Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades, mas que foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem até o castelo de Death Adder para resgatar um rei e uma rainha, no clássico estilo de “pancadaria”


07- Os simpsons


The Simpsons: The Arcade Game é um jogo de arcade desenvolvido pela Konami em 1991. É baseado na série de desenho animado. Os atores de voz da família (Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright e Yeardley Smith) fornecem vozes para seus respectivos personagens.


  06- Tartarugas Ninjas


Esse jogo era realmente incrível, dava para jogar quatro pessoas ao mesmo tempo e eu adorava essa introdução.


  05-Samurai Shodown


O primeiro jogo da série, Samurai Shodown ou Samurai Spirits (no Japão), foi um dos primeiros jogos de luta que modificaram a fórmula do clássico Street Fighter II, escolhendo um sistema de luta diferente e várias jogabilidades e melhoras gráficas (incluindo o tão revolucionário efeito de zoom da Neo Geo, primeiramente visto em “Art of Fighting”). Muitos acreditam Samurai Shodown ter sido o melhor e mais original jogo de luta dos seus dias.



04- Mortal Kombat


Mortal Kombat é uma série de jogos de luta criada por Ed Boon e John Tobias e produzida pela Midway Games, inicialmente para arcade (fliperama). O jogo original da série, lançado em 1992, causou polêmica pela violência e sanguinolência explícita, com todo o sangue e decaptações e foi uma das causas para a criação do Entertainment Software Ratings Board.


  03 – The King of Fighters ’94


É o primeiro jogo da série de jogos The King of Fighters. 24 lutadores dividem-se em 8 trios que se enfrentam para decidir quem terá o direito de desafiar o poderoso e misterioso anfitrião do torneio, Rugal Bernstein. O jogo apresenta como principal personagem Kyo Kusanagi, descendente do lendário clã Kusanagi. Suas habilidades consistem em combinar seculares artes marciais herdadas de seu clã com o poder de dominar e manipular chamas de fogo. Eu sempre tinha dificuldade de dar os especiais nesse jogo, sempre pedia para o meu irmão mais velho “garantir” algum round pra mim.


 02 – Final Fight


Final Fight
para mim era um jogo muito divertido, era um dos melhores jogos de fases que tinha no fliperama para mim naquela época, seu nome original era Street Fighter 89, mas mudou de nome por que o jogo era uma sequela do Street Fighter e devido ao sucesso do jogo teve seu nome alterado. Gastei muitas fichas nesse jogo com certeza.


 01- Street Fighter II


Street Fighter II foi um game de Arcade lançado em 1990, pertencente a série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.

Eu me lembro muito bem da primeira vez que eu vi esse jogo, o bar estava lotado da garotada cercando a máquina e mal conseguia ver a tela, só escutava o barulho do Blanka gritando.







Um comentário: