Já parou para pensar quem é o maior campeão de Pac-Man? Será que existe na vida real um homem capaz de comer tantos pontinhos e pastilhas e ainda por cima fazer isso enquanto foge de aterrorizantes e maléficos fantasmas?
Esse homem existe! Billy Mitchell, de 33 anos,
conseguiu o recorde mundial de Pac-Man durante uma disputa entre Estados Unidos e Canadá. O cara levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Para isso ele teve que completar 256 telas comendo cada pontinho, pastilhas, fantasmas (claro, só pode comer os fantasmas quando come a pastilha) e frutinhas que aparecem no jogo. Isso mesmo, o cara comeu tudo quanto era coisa que apareceu no jogo sem perder uma única vida.
Segundo Mitchell, “foi algo tremendamente monótono”. Seu recorde foi confirmado pela Twin Galaxies, que publica o “Official Video Game & Pinball Book of World Records“.
Segundo Walter Day da Twin Galaxies, a pontuação perfeita do jogo Pac-Man é um dos feitos mais incríveis e difíceis da história dos video-games.
Patrick Fitzgeral, da Midway Games (empresa que distribuia Pac-Man no começo dos anos 80), disse que essa é a primeira vez que alguém alcança a pontuação perfeita nesse jogo.
O recorde de Billy Mitchell foi registrado em video por um funcionário da Funspot.
Não importa o quanto eu jogue. Não importa quantas noites eu passe acordado. SEMPRE haverá alguém muito pior do que eu.
Você leu o título, né? Então deve imaginar que um sujeito qualquer bateu uma nova pontuação máxima em um Pac-Man qualquer, certo? É muito pior do que isso, pequeno gafanhoto. Permita-me explicar.
Primeiro, estamos falando do Pac-Man original do arcade, lançado em 1980 e criado por Toru Iwatani. O jogo foi pensado para ser jogado indefinidamente, desde que você conseguisse manter suas vidas. No entanto, um bug impede isso. Na parte inferior da tela, nunca aparecem mais do que 7 frutas, mas existe um bit armazendando quantas realmente tem. Quando chega em 255, uma rotina que cuida das frutas tenta mudar esse número para 256, e fode a porra toda. O jogo tenta desenhar 256 frutas na tela, mata metade dela e impede você de completar a fase. Assim sendo, essa ficou conhecida como a tela da morte do jogo, onde ele efetivamente acaba.
Essa é a tela da morte do jogo
Aí você pergunta: "mas JJ, se o jogo sempre acaba na tela 255, como as pessoas podem bater os recordes uma das outras?". Aí está, pequeno gafanhoto: não se trata de pontuação máxima, mas de quanto tempo a pessoa demora pra fazer uma partida perfeita. O que é uma partida perfeita? Uma partida onde você come os 4 fantasmas, 4 vezes, mais a fruta, em TODAS AS TELAS. Todas as 255. Isso totaliza exatamente 3.333.360 pontos. Começou a pegar o espírito?
O primeiro sujeito a fazer isso demorou 6 horas. Imagine você jogando Pac-Man em pé, em um arcade por 6 horas. Desde então, as pessoas vêm tentando baixar esse tempo. Recentemente, um Kra chamado David Race mandou para o site Record Setter um vídeo de em 4 de janeiro de 2012, onde ele realiza a façanha em 3 horas, 33 minutos e 1,4 segundos.
E você se achando fodão porque termina a Master League. Pobre mortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário